Alunos do Grupo Atame comentam como a Pós-graduação pode impactar na sua carreira profissional

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e mais exigente. É por isso que muita gente já sai da graduação de olho em um curso de pós-graduação para conseguir um emprego e dar um gás no seu desenvolvimento. Há alguns anos, ter um curso de nível superior era visto como um grande destaque em qualquer currículo. Hoje, é uma das exigências básicas para um vasto número de vagas. A partir disso, o diferencial exigido pelo mercado passou a ser a pós-graduação.

A coordenadora comercial do Grupo Atame, Caroline Moraes, instituição que oferece soluções educacionais focadas no alto desempenho profissional de pessoas e organizações nas áreas jurídica e pública, explica que quem possui essa formação, pode encontrar oportunidades e remuneração distintas de outros candidatos sem essa formação.

“Nossa instituição busca promover o desenvolvimento de profissionais e a excelência das organizações por meio de soluções educacionais inovadoras, justamente para que nossos alunos saem daqui com muito mais bagagem profissional e, claro, com resultados lá na frente”, disse ela.

A aluna Doralice Pereira, afirmou que a pós-graduação lhe proporcionou muita bagagem e mudou muito a sua vida profissionalmente. “Você não faz ideia da mudança que tive. O Grupo Atame tem professores gabaritados, de excelência. Eu terminei a pós-graduação em direito civil e processual civil e agora estou fazendo a de Direito Tributário Empresarial. Percebo que meus clientes já me veem com outros olhos. Eu não advogo, pois sou impedida. Tenho vínculo com o foro extrajudicial, mas os clientes do cartório já me tratam diferente. Estou muito satisfeita, feliz profissionalmente”.

Também viu grandes resultados após cursas a pós-graduação, a aluna Ilma Morais, pós-graduanda em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

“Do ponto de vista de preparação para a carreira, um curso de pós com um bom certificado acaba abrindo o leque do profissional para que faça mais coisas do que normalmente faz, ele sai com uma cabeça mais aberta e uma empregabilidade maior. Como as opções são muitas e diversas – fica a cargo do aluno pós-graduando a escolha de uma instituição que ofereça profissionais qualificados, com novas técnicas, ferramentas úteis, como é o caso da instituição Atame. Logo após terminar minha pós-graduação, com a instituição, percebi o diferencial de grande impacto para a minha carreira jurídica, com a aplicação do aprendizado no dia a dia e mais os benefícios da abrangência do ensino especializado. Enfim, com a pós-graduação supri lacunas, fui preparada para os desafios e aspectos estratégicos do trabalho em minha área jurídica”, finalizou Ilma.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame