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CONVÊNIOS: TRANSPARÊNCIA DE RECURSOS PARA PRIMEIRO E TERCEIRO SETOR

9 agosto - 10 agosto

R$990,00

Objetivos:

Contribuir para que órgãos públicos e entidades identifiquem as possíveis fontes de recursos e selecionem os programas/projetos pertinentes à sua área de atuação, as formas de captação dos recursos, execução e prestação de contas.

Metodologia

A metodologia a ser utilizada neste curso é a interativa, com estímulo aos participantes à reflexão e discussão de situações-problemas do dia a dia na captação e gestão de recursos públicos, visando a melhoria de seus processos de trabalho. Alterna exposição dialogada, troca de experiências dos proponentes, exemplos práticos voltados para captação e gestão de recursos, com ênfase nas novas regras vigentes.

Público Alvo

Técnicos e analistas de convênios públicos. – Auditores e controladores internos e externos. Consultores, Assessores, Gestores e Servidores públicos. Procuradores, Advogados, Contadores, Administradores, Prefeitos. Servidores públicos das áreas de Contratos, de Projetos, Financeiras e Jurídicas. Membros de Comissão de Licitação, Pregoeiros e Equipes de Apoio. Funcionários do Sistema “S”, OSCIPs, ONGs, OSs, Fundações, Institutos, Agências, Universidades, Autarquias, e Empresas Estatais que utilizam recursos públicos. Profissionais e especialistas voltados para a prática técnico-financeira dos recursos públicos. Secretários, Assessores, Diretores, Coordenadores e Assistentes do Poder Executivo.

 

Conteúdo Programático

 

  1. Captação de recursos junto a órgãos federais, estaduais, agências de fomento, fundações
  2. Noções preliminares sobre transferências voluntárias
  3. Fases de operacionalização de transferências Voluntárias na forma de convênios ou instrumentos congêneres – Contrato de repasse, termos de parceria, termo de fomento, termo de cooperação, acordo de cooperação

3.1 – Proposição

3.2 – Análise do pleito

  • – Celebração do instrumento
  • – Execução do instrumento
  1. As especificidades da Lei 13.019/2014 e suas alterações

 

Facilitadora

Elba Machado Espíndola

Graduada em Economista e Assistente Social, Especialista em Economia do Meio Ambiente pela UFMT, Especialista em Demografia aplicada ao Planejamento pela Universidade Católica de Brasílica em convênio com o PNDU, Mestre em Ecologia e conservação da Biodiversidade pela UFMT, Experiência profissional:Prefeitura Municipal de Cuiabá dede 17/09/1979, tendo exercido os cargos de Diretora Administrativa e financeira, Diretora de Funções Regionais, Assessora Financeira da Secretaria Municipal de Planejamento, dentre outros. Há cerca de 15 (quinze) anos atuando no setor de convênios do município de Cuiabá, ocupando, desde o ano de 2015 o cargo de Diretora Especial de Convênios. Professora no Instituto Educacional de Várzea Grande – Professora curso Serviço Social– 2014 a 2016.

 

Formulário de Inscrição

Detalhes

Início:
9 agosto
Final:
10 agosto
Preço:
R$990,00
Evento Categoria:

Organizador

Grupo Atame
Telefone:
(065)3321-9000
E-mail:
comercial@grupoatame.com.br
Website:
www.grupoatame.com.br

Local

Hotel Holiday Inn
Av. Miguel Sutil, nº 2.050, Jardim Leblon
Cuiabá, MATO GROSSO 78053160 Brasil
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6533219000
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