Curso de “Controlador Interno Municipal e sua visão prática” acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro

Nos dias 07 e 08 de novembro o Grupo Atame estará oferecendo o curso “Controlador Interno Municipal e sua visão prática – Desafios, Perspectivas, Normas, Entendimentos e Estudo de Casos”. Quem ministrará, será Jonathan Telles, Controlador Interno (efetivo) do Município de Ipiranga do Norte/MT, pós-graduado Especialista e Mestrando em Administração Pública pelo Instituto de Direito Público – IDP em Brasília/DF. Diretor Geral da AUDICOM/MT desde 2015.

“ Farei uma abordagem prática das ações e a forma de desempenhadas atividades de controle e suas atribuições específicas de Controlador Interno Municipal”, adiantou Telles, explicando que a ideia é dar uma visão na prática de quem está no dia-a-dia desempenhando tal função”.

Além disso, o ministrante irá falar um pouco da sua experiência como Controlador Interno. “Também estarei trazendo os entendimentos do nosso Tribunal de Contas e estudo de casos”, acrescentou ele.

Para ele, é importante se falar sobre o tema. “Preparar e orientar o CI para melhor desempenho de suas atividades, o que refletirá na boa aplicação dos recursos públicos, inibindo a ocorrência de desvios/corrupção, consequentemente otimizando a prestação de serviço à municipalidade”.

O curso atende ao Controlador Interno e/ou Auditor Público Interno Municipal, e demais membros que compõe a Controladoria Interna e/ou Unidade de Controle Interno, e/ou ainda, aquele servidor que exerça atividades de controle interno nos municípios.

Serão 12 horas de carga horária. Na quinta-feira, a aula acontecerá das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30 e na sexta-feira das 08h às 12, ambas realizadas na Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM).

Inscrições pelo telefone (65) 3321-9000 ou pelo site www.grupoatame.com.br

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame