Curso de extensão sobre Direito Societário é promovido pelo Grupo Atame em parceria com a ESA/MT

O direito societário, especificidade e desafio muitas vezes desconhecidos entre profissionais do meio jurídico, possibilita o crescimento do país e da economia. Procurando atender a essa demanda, o Grupo Atame, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA OAB/MT), promove o curso de extensão “Direito Societário: preventivo e litigioso” que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto (sexta-feira e sábado). As aulas irão ocorrer na Escola Superior de Advocacia (ESA/MT).

O Dr. Daniel Bushatsky é o expositor responsável pelo conteúdo do curso. Bushatsky é advogado, doutor e mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP).

Segundo o professor, o direito societário é uma espécie do direito empresarial: “Ele tem algumas regulamentações, principalmente o Código Civil – onde temos a descrição das sociedades limitadas, sociedade em conta de participação e outras sociedades menores; e a Lei das Sociedades Anônimas que regulamenta as sociedades anônimas. Esses dois institutos – Código Civil e Lei da Sociedade Anônimas – são as principais bases legislativas”.

Durante o curso, serão abordadas questões sobre conflitos empresariais, considerações sobre as sociedades anônimas e sociedades limitadas. O conteúdo contempla também a administração da sociedade, conselho fiscal, acordo de sócios e cláusulas de resolução de impasses.

Bushatsky ressaltou ainda que “Essa é uma área que tem crescido muito no Brasil, por um grande motivo, o país recebe cada vez mais investimentos estrangeiros e também as pessoas estão mais empreendedoras. Ainda mais nessa época de startups e grandes fundos investindo”.

Segundo o professor, o público alvo é advogados, estudantes, juízes, promotores e também empresários que desejam entender melhor as relações, direitos e obrigações que eles têm decorrentes de contratos sociais, acordo de sócios e estatutos sociais.

A matrícula inclui material didático on-line e certificado de 8h. As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site da ESA, através do link http://bit.ly/2YpauAb ou pelos telefones: (65) 3321-9000 e/ou (65) 9 9636-4008 (WhatsApp).

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame