Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário teve início nesta sexta-feira

Profissionais de diversas cidades do Estado participaram da aula inaugural de pós-graduação em Direito Tributário, realizada na última sexta-feira (03.05), pelo Grupo Atame, na Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM). O curso foi coordenado pela professora, Doutora pela PUC/SP, Renata Marques, a qual elogiou muito o desempenho da turma nesse primeiro momento.

“Foi um sucesso! Todos os alunos muito interessados, a maioria de fora de Cuiabá. A aula foi muito dinâmica e interativa, com muitos exemplos práticos dados por mim e pelos próprios alunos que contaram suas experiências e tiraram muitas dúvidas do dia a dia da realidade que eles vivem o que deixou a aula ainda mais interessante”, disse Renata complementando que “O curso já é um sucesso! Tenho certeza que todos gostaram”.

Para Jucila Amaral, servidora pública atuante na Secretaria de Fazenda (Sefaz/MT), o curso realmente superou as expectativas já nessa primeira aula. “A professora Renata mostrou domínio e conhecimento da matéria tributária. Atuante na área, ela trouxe um pouco da realidade dos tribunais, do dia a dia do advogado tributarista. Apresentou julgaldos recentes, isso é de suma importância, além do conteúdo teórico e doutrinário”, comentou a aluna acrescentando que “a professora Renata conseguiu atender o público presente, agregando ainda mais conhecimento”.

Da mesma forma avaliou o advogado Lucas Braga Marin, de Rondonópolis, que atualmente atua no Direito Empresarial e no Agronegócio. “Tornei-me aluno da Atame a partir da pós-graduação em Direito Empresarial, e, dando continuidade aos meus estudos, que resolvi cursar essa nova pós em Direito Tributário. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que a metodologia de ensino da instituição é fantástica e surpreende, pois mescla, através de módulos, um conteúdo programático superatualizado, com a discussão de casos práticos em conjunto com a teoria e didática, enriquecendo a vida acadêmica sem ignorar o lado profissional do aluno, além de somar com uma turma de professores altamente capacitados, sendo todos profissionais de renome, autores de diversas obras, e com participação em tantas outras, mestres e doutores em suas áreas, que buscam, de forma técnica e incisiva, expor todo o conteúdo do módulo ao aluno, aliando ao incentivo em sala de aula pela participação de toda a turma estimulando sempre na busca do conhecimento, com atividades em grupo”.

Marin afirmou que na aula inaugural, a professora Renata expôs o conteúdo de forma dinâmica, em que todos puderam compreender, demonstrando o seu preparo, ensinando a teoria e trazendo casos práticos para debate em sala, o que tornou o ambiente altamente propício para o aprendizado.

INSCRIÇÕES
“Essa pós-graduação se estende principalmente para o meio empresarial. É uma área de grande importância e que ainda tem muito campo para ser explorada, então, quem tiver interesse, ainda pode fazer parte dessa turma. A inscrição deve ser feita através do site https://www.grupoatame.com.br/tag/tributario/”, explicou o coordenador geral do Grupo Atame, Ildo Faccio.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame