Curso oferecido pelo Grupo Atame irá ensinar como executar um inventário e uma avaliação patrimonial

A cidade de Sinop já pode se preparar para participar do curso sobre “Inventário e Avaliação Patrimonial”. O Grupo Atame está levando para a região um superprofissional especializado no assunto que irá apresentar uma técnica do inicio ao final do processo de inventário e dicas para realizar uma detalhada avaliação patrimonial.

Gustavo Wohlgemuth de Souza será o professor responsável pelo curso. Ele é Administrador, Pós-graduado em Controladoria e Finanças. Mestrando em Desenvolvimento Regional. Consultor na área de controladoria interna municipal, tendo atuado em dezenas de Municípios na realização de auditorias e normatizações. Responsável pela capacitação e coordenação técnica de equipes de inventário patrimonial.

O professor conta que o Curso será prático, com entrega de modelos que vai abordar desde o inicio do trabalho de inventário, que é a parte de planejamento, cronograma, até a execução de levantamento físico, coleta de descrição, análise dos estados de conservação e entrando também na parte de avaliação, metodologia, fórmulas, enfim, tudo aquilo que é necessário para começar e terminar um inventário. Tudo aquilo que a legislação e as normativas exigem.

“Irei instruir os participantes sobre as ações necessárias para a realização completa de um inventário patrimonial, através de uma exposição prática. Serão trabalhadas as soluções para as principais divergências encontradas na realização do inventário, especialmente no que se refere a bens não localizados, bens sem identificação de origem, transferências sem comunicação ao setor de patrimônio, bens inservíveis e demais situações que ocorrem durante as fases de preparação de relatórios, levantamento físico, coleta de descrição, análise do estado de conservação, digitação, avaliação ou reavaliação, importação e exportação de dados para o sistema informatizado, cálculo da depreciação, etc. Será passado o conhecimento necessário para a realização de inventário dos bens através de comissão de servidores, ou fiscalizar a execução de inventário ou reavaliação efetuada por empresa terceirizada”.

O curso, com carga horária carga Horária de 12h/a, destina-se aos Responsáveis pelo Controle Patrimonial, Almoxarifado, Compras, Contabilidade, Controle Interno, Fazenda, Administração e demais interessados.

As aulas acontecerão nos dias 10 e 11 de Outubro, no Vie Hotel. As inscrições devem ser feitas pelo site www.grupoatame.com.br ou pelo telefone (65) 3321-9000. Está incluso: Coffee Break, Material didático e Certificado de Participação.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame