Curso oferecido pelo Grupo Atame irá ensinar “Como implantar o eSocial nos órgãos Públicos”

O eSocial é um novo sistema de prestação de informações ao Governo Federal que tem o objetivo de tornar os processos dentro das empresas mais transparentes e menos complicados. Apesar de muita gente confundir o eSocial com um novo regime tributário, a realidade é que trata-se apenas de uma unificação das informações trabalhistas. Ou seja, trabalhadores celetistas, estatutários, autônomos, avulsos, cooperados, estagiários e sem vínculo empregatício terão suas informações registradas nele.

O sistema já está em vigor para empresas privadas e em 2020 será a hora das empresas públicas enviarem as informações ao eSocial. Diante disso, o Grupo Atame estará realizando nos dias 13 e 14 de Junho, na AMAM, o curso “Como implantar o eSocial nos órgãos Públicos”, ministrado pelo professor Fernando Oliveira, atuante no processo de Implantação e consultoria, Cursos e Treinamentos do eSocial desde 2013. Além de realizar palestras em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade Mato Grosso – CRC/MT, Receita Federal do Brasil, SENAR, AMPA e FAMATO.

Segundo ele, o objetivo é passar segurança as pessoas que estão envolvidas com a implantação desse sistema nos órgãos públicos. “O que mais se vê são pessoas desesperadas com a implantação desse sistema, perdidas, porque elas ainda têm uma visão de se tratar de um sistema complexo. Então queremos passar segurança e principalmente conhecimento para que esse processo possa funcionar com sucesso”.

Quanto a abordagem do conteúdo, Oliveira diz que será feita de maneira prática e teórica.

“Nesse conteúdo nós definimos um processo de ensinar os alunos o conceito da teoria e também criar um conteúdo prático para que eles possam sair da sala de aula e saber como implantar isso dentro da sua prefeitura ou da Câmara. Essa prática ela consiste, conforme nosso conteúdo programático, em ajudá-los a criar um plano de ação para execução dessa implantação. Vamos também apontar quais os pontos críticos da implantação, vamos lembrá-los disso para que lá no seu local de trabalho eles possam já estar cientes do que devem abordar primeiro”, disse ele acrescentando ainda que “Vamos dar exemplo de práticas que já tivemos, de conceitos teóricos que a entende, desenvolve em todo esse processo de implantação do eSocial”.

Com certeza esse curso ele tem grau de importância máxima, e nós já estamos numa corrida contra o tempo, por isso é importante que essas pessoas participem para que possam entender quais são os processos que eles precisam executar.

As inscrições estão abertas e sendo feitas através do site www.grupoatamemcom.br ou pelos telefones (65) 3321-9000 e (65) 99995-7482..

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame