Curso sobre benefícios rurais é promovido pelo Grupo Atame

Os direitos do trabalhador e da atividade rural têm sido amplamente discutido no âmbito legislativo, de acordo com a proposta de Reforma da Previdência. Por isso, o Grupo Atame em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) abriu vagas para o curso sobre os benefícios rurais, nos dias 22 e 23 de agosto (quinta e sexta-feira). As aulas serão ministradas na ESA OAB e terão carga horária total de 8h.

A Dra. Jane Lúcia Willhelm Berwanger será a expositora responsável pelo conteúdo ministrado. Jane é advogada, doutora em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC/SP), mestre em Direito Sociais, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário e coordenadora da pós-graduação em direito previdenciário do Grupo atame.

O conteúdo previsto irá abordar questões como o cálculo do benefício, posicionamento da jurisprudência sobre aposentadoria híbrida, documentos admitidos na instrução normativa, contextualizando as questões a partir do que já passa a valer com a Reforma da Previdência.

A professora afirma que “a Reforma manteve a importante proteção social aos trabalhadores rurais, mas houve mudanças significativas na lei em janeiro deste ano”. O curso vai abordar essas mudanças, e como provar a atividade rural para conseguir a aposentadoria. Jane afirma ainda que “outro ponto importante é a aposentadoria híbrida, que possibilita computar períodos urbanos e rurais para se aposentar por idade”.

A matrícula inclui material didático on-line e certificado. As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site da ESA/MT, através do link http://bit.ly/2GEBlgq ou pelos telefones: (65) 3321-9000 e/ou (65) 9 9636-4008 (WhatsApp).

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame