Em comemoração ao Dia do Advogado, Grupo Atame mostra transformações profissionais de ex-alunos através da qualificação

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado. Representantes da liberdade e do direito da cidadania, o profissional graduado em Direito passa boa parte da vida estudando e aperfeiçoando seus conhecimentos. A data é uma homenagem à criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em São Paulo e Pernambuco, ambos criados por Dom Pedro I, em 1827.

A qualificação para o mercado de trabalho, como as que são oferecidas pelo Grupo Atame, tem sido um grande interesse dos advogados.

A pós-graduação pode aumentar o salário em até 118%, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Catho Educação. Entretanto, escolha pelo Direito é uma experiência pessoal e distinta para cada um.

Zelito Oliveiro Ribeiro, 50, ex aluno de pós-graduação de Direito Civil do Grupo Atame, diz que sua escolha foi pessoal: “Não tive influência de ninguém. Eu sempre gostei de ler, entendi que o direito é um curso que as pessoas gostam de ler e escrever, é um curso que me interessava desde adolescente”.

O advogado, que também possui especialização em Direito e Processo Penal, tem interesse em fazer mestrado na área de Direito Agrário. Segundo Ribeiro, “as aulas presenciais são melhores, porque o aluno está mais em contato com o professor. O impacto no aprendizado é melhor”.

O ex-aluno da pós-graduação de Direito Civil, Danilo Baudson Felix, avaliou a escolha pelo curso de direito como fácil: “Eu queria um concurso público, e o direito pode me proporcionar isso”. Felix tem interesse nas áreas de direito tributário e administrativo. O servidor público, assim como Ribeiro, também avaliou positivamente o Grupo Atame: “O Grupo tem um atendimento diferenciado, sempre é muito bom ter esse contato, foi uma pós que superou minhas expectativas”.

A especialização ajuda diversos profissionais do direito a se manterem sempre atualizados e em contato com a profissão.

O Grupo Atame parabeniza e presta homenagem à todos os advogados durante o mês de agosto, do Dia do Advogado.