Grupo Atame abre segunda turma para o Curso de Extensão sobre o sistema Aplic; As vagas já estão abertas

Quem não conseguiu participar do primeiro curso sobre a Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic), sistema informatizado para que os jurisdicionados transmitam, via internet, a prestação de contas ao TCE/MT, terá a oportunidade de se inscrever na segunda turma que acontecerá nos dias 06 e 07 de junho, na Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM).

Esse curso tem como público-alvo Servidores públicos da administração direta e indireta que exercem ou pretendem exercer a atividade de prefeito, vice-prefeito, vereadores, controladores internos, contadores, responsáveis pelo APLIC e todos os demais agentes públicos envolvidos nos procedimentos de controle e prestação de contas junto ao TCE/MT.

“Nesses dois dias de aula iremos apresentar teoria e práticas sobre a prestação de contas ao TCE, via sistema Aplic, nas cargas especiais, carga inicial, cargas mensais, governo e tempestivas de concursos de benefícios previdenciários”, contou Francisco Leal, professor o qual irá proferir a aula.

Leal disse que o objetivo é que cada participante obtenha nesse curso conhecimento suficiente para, no âmbito de sua participação no processo de prestação de contas, encaminhar e validar as cargas do Sistema Aplic.

As inscrições já estão abertas e estão sendo realizadas pelo site www.grupoatame.com.br ou pelo telefone (65) 3321-9000. “As vagas são limitadas. Aqueles que tiverem interesse, é importante que façam sua inscrição com antecedência”, alertou a coordenadora comercial do Grupo Atame, Caroline Moraes.

Por que o APLIC foi desenvolvido?

O Tribunal de Contas desenvolveu esse novo modelo de auditoria pública informatizada de contas para fortalecer o seu papel constitucional, ampliando o trabalho de controle externo e contribuindo para que haja um fortalecimento no controle interno dos jurisdicionados.

 

Sobre o professor

Francisco Leal é contador graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso, pós-graduado em Direito do Estado e Administração Púbica pela Fundação Getúlio Vargas e em Auditoria e Controladoria Governamental pela Faculdade de Ciência, Educação e Tecnologia Darwin. Até 2006, na administração pública federal, atuou na gestão de pessoas, patrimônio e folha de pagamento de militares do Exército Brasileiro. É Auditor Público Externo do TCE/MT desde 2007 e atualmente ocupa o cargo de Assessor Técnico da Secretaria de Gerenciamento de Sistemas Técnicos do TCE/MT, sendo o responsável pelo gerenciamento e manutenção das regras de validação contábeis, planos de contas aplicado à administração pública e demais códigos contábeis padronizados do Sistema APLIC.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame