Grupo Atame – Alunos ressaltam a importância de se fazer uma Pós-graduação

O mercado de trabalho, cada vez mais acirrado, requer profissionais capacitados. Sair da graduação e começar um curso de pós-graduação ou especialização, como os cursos oferecidos pelo Grupo Atame, é uma tendência que têm crescido entre recém-formados. Foi assim que aconteceu com Iara Vanessa Oliveira Araújo, ex-aluna da instituição.

A advogada conta que se formou em 2016, e já estava pesquisando um curso de pós-graduação. “Eu recebi indicação do Grupo Atame por uns colegas que já estavam fazendo cursos por lá”, conta Araújo, que tem pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil.

O diferencial das especializações também incluem mais confiança e um conhecimento mais específico dentro das várias áreas de atuação do Direito. Iara conta a diferença que sentiu com a especialização: “Quando eu comecei a especialização, eu tinha acabado de me formar. De certa forma, eu era um pouco inexperiente na vida prática da advocacia. Com a especialização, eu peguei mais confiança e consigo exercer, hoje, a minha profissão com mais excelência”.

Ludimila Paula Pereira Arias também é advogada e aluna da Pós-Graduação de Direito e Processo do Trabalho, finalizando o curso ainda no primeiro semestre de 2019. No ponto de vista da advogada, um dos pontos positivos foi a troca de experiências: “A cada módulo, eu saio com o conhecimento mais maduro, tanto na parte teórica, quanto na parte prática. Os docentes são de níveis espetaculares, portanto, trazem muito conhecimento prático para a sala de aula”.

O diferencial dos cursos do Grupo Atame, com professores presenciais e com um extenso currículo acadêmico, faz a diferença na experiência dos alunos. Antes das especializações, nenhuma das advogadas conheciam ou haviam feito algum curso anteriormente. A advogada Iara avaliou positivamente a sua experiência: “Eu, com certeza, recomendaria a Atame. Uma ótima instituição, os professores têm uma ótima didática. O grupo todo é bem especialista no que está fazendo”.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame