Grupo Atame convida alunos para cursar módulos avulsos; Aulas acontecem nos dias 08 e 09 de novembro

O Grupo Atame oferece aos ex-alunos e demais profissionais mais cinco opções de módulos dos Cursos de Pós-graduação para serem cursados como cursos de Extensão, ou seja, separadamente. Para os dias 08.11 e 09.11 estão confirmadas aulas em Direito Civil e Processo Civil, Penal e Processo Penal, Contabilidade Pública, Direito Empresarial com Ênfase em Recuperação Judicial e Direito Tributário Empresarial.

O módulo da Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil será dada continuação sobre “Processo de Conhecimento” – 2ª Etapa. Nesse segundo momento, Arnoldo Camanho de Assis – Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, responsável pela aula, fará uma abordagem a respeito da Audiência de conciliação ou de mediação, Atitudes do réu: contestação, reconvenção, revelia, providências preliminares (réplica), organização e saneamento do processo, ônus probatório e carga dinâmica da prova.

Para a Pós em Direito Penal e Processo Penal, o Procurador Regional da República – 3ª região e Ex-Procurador Regional Eleitoral em SP, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, preparou uma superaula sobre “Crimes Eleitorais”. A abordagem será em cima da Análise da Lei 4.737/1965 – aspectos constitucionais e legais; jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal; questões controvertidas.

O curso em Contabilidade Pública fica sob a responsabilidade da psicóloga, Ms. Luiza Cristina de Azevedo Ricotta, que ministrará sobre o tema “Deontologia Profissional” da função de Contabilista: sua abrangência e relevância. Os princípios que regem o exercício profissional da esfera pública e privada: transparência, ética, eficiência, produtividade e competência.

Já o módulo da pós-graduação em Direito Empresarial com Ênfase em Recuperação Judicial será a respeito do Direito societário IV, o qual abrange os conteúdos: sociedade anônima; administração da companhia (administradores, direitos e deveres, responsabilidade civil); acionista controlador; direitos essenciais dos acionistas (participação no acervo, fiscalização, direito à informação, direito de preferência, direito de recesso, direito de voto); acordo de acionistas; alienação do controle acionário; governança corporativa; resultados sociais (demonstrações financeiras, dividendos, lucros, juros sobre o capital social e reserva de lucros).

O professor responsável pela aula é o advogado, Gilberto Gornati. Mestre pela USP/SP – pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD/USP).

E a quinta opção de módulo para este final de semana, é para o curso de Direito Tributário Empresarial que realizará o módulo sobre “Metodologia de Pesquisa” – Técnica da análise temática. O conhecimento científico. Tipos de normas técnicas. A elaboração do trabalho científico. Conceitos e estruturação de uma pesquisa: as variáveis envolvidas, os métodos de coleta de dados e o projeto de pesquisa. Professora responsável será Rosana Lia Ravache, doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo.

Inscrições e outras informações pelo site www.grupoatame.com.br ou através do telefone (65) 3321-9000.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame