Grupo Atame oferece curso de extensão completo de Siconfi com ênfase na matriz de saldos contábeis

Os profissionais que trabalham com contabilidade ou finança em Mato Grosso terão uma excelente oportunidade de aprendizado nos 13 e 14 de maio, em Cuiabá, já que o Grupo Atame estará realizando um curso de extensão completo de Siconfi com ênfase na matriz de saldos contábeis.

De acordo com o diretor geral do grupo Atame, Ildo Ademir Faccio, o curso é direcionado para Gestores Públicos, Contabilistas, Servidores dos departamentos de Contabilidade ou de Finanças, responsáveis pela elaboração e envio dos dados, assinatura e envio dos Relatórios Fiscais e Contábeis à STN. Também Servidores do departamento de Controle Interno dos Órgãos Públicos e desenvolvedores de sistemas que precisam entender os procedimentos para a geração da MSC pelos sistemas de seus Órgãos. O curso terá carga horaria de 16 horas e será realizado em Cuiabá.

“O objetivo é capacitar os seus participantes, com bases teóricas e práticas para o correto preenchimento e envio dos relatórios contábeis e fiscais, bem como para a geração da Matriz de Saldos Contábeis por parte de todos os Poderes e Órgãos dos entes da Federação, incluindo os órgãos de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), ora obrigados a enviar a MSC, conforme a Portaria MF nº 333/2017”, comentou Faccio, explicando ainda que na funcionalidade de MSC, que o participante entenderá como carregar uma MSC e gerar os rascunhos dos relatórios fiscais a partir destes envios; realizar “De-Para” do Plano de Contas e Informações Complementares para o padrão definido pelo Siconfi. Estará capacitado também para realizar as mais diversas consultas a partir de dados gerados pelo Siconfi, para auxiliar os Gestores Públicos, por meio de informações gerenciais úteis à Administração Pública.

Sobre o professor

Professor Aldemir Nunes da Cunha – Contador Público Federal. Atualmente é o responsável pela implantação dos processos de Governança Pública e Integridade na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB. Trabalhou na Secretaria do Tesouro Nacional – STN até dezembro de 2018 no sistema Siconfi e na Matriz de Saldos Contábeis. Exerceu atividades no Núcleo de Transparência e Consolidação das Contas Públicas. Instrutor dos módulos do Siconfi e MSC na Semana Contábil e Orçamentária para Estados e Municípios – Secofem, promovido pela STN/Conselho Federal de Contabilidade. É palestrante e instrutor de cursos relacionados à gestão pública em todo Brasil. Possui especialização em Gestão Pública. Graduado em Ciências Contábeis.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame