Grupo Atame oferece curso de “Receitas Tributárias Municipais”

O Grupo Atame traz para Cuiabá dois grandes profissionais do Estado de São Paulo para ministrar o curso sobre “Receitas Tributárias Municipais”, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro.

As inscrições estão abertas e os interessados precisam entrar em contato com a instituição para garantir a sua vaga e/ou acessar o site www.grupoatame.com.br. O curso destina-se a Secretários, Gestores, Fiscais e Servidores em geral que exerçam a função de arrecadação tributária, bem como aqueles que quiserem atualizar-se na área.

Segundo Ildo Faccio, coordenador geral do Grupo Atame, o objetivo é possibilitar ao participante uma visão geral dos aspectos tributários com enfoque no município, preparar o aluno para realizar uma correta aplicação da legislação tributária, trazendo experiências que irão otimizar a capacidade de arrecadação.

As aulas serão realizadas no Hotel Paiaguás, nos horários, dia 31/10 – das 8h às 12h – das 13h30 às 18h | dia 01/11 – das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O curso conta com uma carga horária de 16h/a, Material didático e Certificado de Participação.

Palestrantes

Luiz Antonio Ribeiro – Advogado. Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário, com enfoque em tributação municipal. Professor universitário. Superintendente da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri.

Moises Bagagi – Economista. Mestre em Economia e Mercados MBA em Finanças. Diretor Administrativo e Financeiro na FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri; Consultor e Instrutor em Planejamento eFinanças; Professor de Economia, Controladoria e Contabilidade Pública na FIA/USP e Universidade Brasil.

Conteúdo programático:

1. Aspectos da Administração Pública: elementos jurídicos, econômicos e sociais.
2. Sistema Tributário Brasileiro: Introdução ao Sistema Tributário Nacional (STN) e Código Tributário Nacional (CTN).
3. Sistema Tributário Brasileiro: Aspectos tributários federais, estaduais e municipais (parte I).
4. Sistema Tributário Brasileiro: Aspectos tributários federais, estaduais e municipais (parte II).
5. Impostos: As regras do IPTU e suas aplicações econômicas.
6. Impostos: As regras do ISS e suas aplicações econômicas.
7. Impostos: As regras do ITBI e suas aplicações econômicas.
8. Outras Receitas: Taxas, Contribuição de Melhoria, Fundos de Participação e Gestão das Receitas Vinculadas.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame