Grupo Atame promove curso de Controladoria na Administração Pública

A administração pública e controladoria de contas é uma função que requer um intenso conhecimento da estrutura legislativa e administrativa. Esse é um dos tópicos que serão discutidos no dia 5 e 6 julho (sexta-feira e sábado), pelo Grupo Atame. O curso é para controladores, auditores, contadores, procuradores e demais profissionais do setor público. A carga horária é de 12h, com material didático e certificado de participação.

Ministrado pelo professor Ph.D Marcus Vinícius Veras Machado, a formação irá abordar fundamentos e legislações que envolvem o controle no Brasil, diferenças entre controle interno, externo e social. Um dos objetivos também é explicar as ferramentas de controladoria na administração pública através de atividades de monitoramento e de execução.

O professor ressalta a relevância da atividade: “O curso é importante para explicar aos participantes como funciona, para que serve, quem deve ocupar o cargo de controlador geral, onde a controladoria deve estar na estrutura do governo e quais as atividades principais dela no setor público e certamente irá mostrar modelos e técnicas de controle interno e normativos de tribunais de contas para o bom funcionamento do órgão central de controle interno, evitando assim ações irregulares na gestão pública e facilitando portanto o funcionamento das controladorias na gestão e no trato com o erário público”.

O início é no dia 5 de julho, sexta-feira, às 18h. O encerramento ocorre no dia 6 de julho, sábado, também às 18h. Dúvidas e inscrições devem ser realizadas pelos telefones (65) 3321-9000 e (65) 99995-7482.

Sobre o professor:

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (1985) e em Direito pela Universidade do Ceará (1985), Marcus Vinícius Veras Machado possui especialização em Contabilidade e Controle, e em Administração Universitária. Possui mestrado em Administração (Finanças) pela Universidade Federal da Paraíba e Ph.D (doutorado) em Higher Education (área de Concentração em Organização e Administração). Já ocupou os cargos de Secretário de Finanças do Município de Aquiraz (CE) e de Secretário de Finanças do Município de Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza (CE).

ComunicArte
Asssessoria de Imprensa/Grupo Atame