Descrição
Curso On-Line ao Vivo
INTRODUÇÃO À MEDIAÇÃO E SOLUÇÃO DE CONFLITOS
(Série: Desenvolvendo Talentos)
Local: Ao Vivo pela Plataforma ZOOM.
Turno: (Noturno: das 19h30 às 21h30 – Horário de Brasília – Atenção para Estados com fuso horário).
Data: 08 (segunda), 09 (terça), 10 (quarta), 15 (segunda), 16 (terça) e 17 (quarta) de março de 2021. Incluso: Certificado de Participação. Carga Horária: 12 horas/aulas.
COORDENAÇÃO GERAL:
ATAME – ASSESSORIA, CONSULTORIA, PLANEJAMENTO, CURSOS E PÓS-GRADUAÇÃO LTDA
INSTRUTORA:
LUIZA CRISTINA DE AZEVEDO RICOTTA: Psicóloga CRP 26715-6 e-psi CFP: 16.831. Trabalha com Desenvolvimento Profissional e Pessoal com psicoterapia, mentoria, mediação, docência. Mestre em Ciências Humanas pela U.P. Mackenzie, SP. Pós Graduada em Terapia Familiar Sistêmica PUC-SP. Pós-Graduada em Psicodrama e titulada como Professor-Supervisor em Psicodrama pelo SEDES/FEBRAP. Formação em Gestão de Pessoas da FGV-SP. Formação em Coaching & Mentoring – Instituto Holos BR. Formação em Mediação e Solução de Conflitos ALGI/Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Professora universitária em cursos de pós-graduação e conteudista. Escritora, autora de 12 livros com temas tais como: violência estrutural social, intrafamiliar, relacional, profissional. Relações Afetivas, Amorosas, Abusivas, Familiares. Concurso Público, Valores Humanos Universais, Formação de Educadores. É Profª em Curso de Pós Graduação do Grupo ATAME.
PÚBLICO – ALVO:
Profissionais de todos os segmentos seja da área pública e privada de carreiras multidisciplinares (Jurídica, Administração, Gestão, Educação, Psicologia, Saúde) que queiram aprimorar habilidades de liderança ao lidar com conflitos e situações com pessoas difíceis.
OBJETIVO:
Propiciar um novo entendimento e postura ativa mediante situações tidas como difíceis de resolver e que envolvam conflitos de interesse. Como lidar e direcionar para uma solução “ganha – ganha” é o método gerador de entendimentos e restabelecimento da comunicação prejudicada entre as partes e diminui os custos financeiros que o encaminhamento litigioso acarreta. Visa estabelecer acordos diante de impasses e disputas que envolvam pessoas, seus sentimentos, emoções e interesses. Útil em casos de conflitos profissionais, organizacionais familiares, escolares, judiciais. ▪ Promover a visão e adoção de práticas de prevenção de conflitos que emperram os serviços e travam as relações humanas.
PROGRAMA:
- A Cultura da Pacificação e elevação da consciência
- O Conflito, Estrutura e Dinâmica
- Tipos de Conflitos
- Características dos conflitos
- Mediação Enquanto Resolução Alternativa de Conflito
- Mediação Como Postura Educativa e Exercício Ético: do litígio ao acordo
- Modelos de Mediação
- Aplicação: Como Deve Ser Utilizada
- Formas diferentes de atuação de acordo com os modelos de mediação
INVESTIMENTO:
- Valor do Curso: R$ 599,00
- Forma de pagamento: transferência, boleto, cheque ou débito;
- Este Curso poderá ser realizado “IN COMPANY”; Terá direito ao certificado o participante que obtiver pelo menos 75% de presença; – A Empresa se reserva ao direito de cancelar o curso, com 03(três) de antecedência, se o número de inscritos não atingir o mínimo necessário para formação de uma turma (20 alunos).
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