Temas Controvertidos no Direito do Trabalho e no Direito Previdenciário

A Reforma Trabalhista preconizada pela Lei 13.467/2017 e a Mini Reforma Previdenciária introduzida pela MP 871/2019 trouxeram grandes inovações na Justiça do Trabalho. Para tanto, o Grupo Atame realizará um curso destacando os Temas Controvertidos no Direito do Trabalho e no Direito Previdenciário, de maior destaque no momento atual.

Segundo a Juíza titular do trabalho, Dra. Patrícia Therezinha de Toledo, responsável por proferir o curso, entre os temas que serão abordados, estão: Terceirização, Jornada de Trabalho, Contrato Intermitente, Acidente do Trabalho, Dano Extrapatrimonial, Limbo Previdenciário).

A juíza, com mais de 20 anos de Magistratura Trabalhista e Magistério, explica que apresentará de forma prática as principais inovações, revelando aos participantes os vários direcionamentos da jurisprudência trabalhista, mediante apresentação de exercícios práticos, para discussão em aula. “Além disso, realizaremos oficinas com os alunos, para a realização de exemplos de peças processuais ( petição inicial, contestação, réplica, quesitos, razões finais)”, complementou ela.

A metodologia será de disponibilização de material “slides”, jurisprudência e atendimento das dúvidas de cada aluno.

O curso tem como público-alvo os Estagiários de Direito, Advogados, Juízes, Funcionários Públicos, profissionais da área de Recursos Humanos e administrativa das empresas e dos Sindicatos.

Será realizado nos dias 14 e 15 de junho, na Escola Superior de Advocacia (ESA/MT). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.oabmt.org.br/esa ou pelo telefone (65) 3321-9000.

 

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame