Grupo Atame

TENDÊNCIAS DO AGRO: ENERGIA RENOVÁVEL, TECNOLOGIA E NORMATIVAS

TENDÊNCIAS DO AGRO: ENERGIA RENOVÁVEL, TECNOLOGIA E NORMATIVAS

CONHEÇA O CURSO DE EXTENSÃO DE TENDÊNCIAS DO AGRO: ENERGIA RENOVÁVEL, TECNOLOGIA E NORMATIVAS.

Local: AULA ON-LINE AO VIVO NA PLATAFORMA ZOOM

Data: a definir, turma em formação.

Turno: a definir.

Incluso: Material Didático Eletrônico e Certificado de Participação. Carga Horária: 9 horas/aula

OBJETIVO

O curso tem por objetivo geral dar suporte teórico e prático sobre tecnologias sustentáveis, de maneira a formar profissionais capazes de compreender e atuar de forma pragmática nos processos de formação de modelos de negócio para usinas solares e usinas de transformação de lixo em energia, bem como análise de imageamento remoto como respaldo para subsidiar conflitos, delimitar áreas protegidas e realizar o processamento de imagens digitais oriundas de detecção remota por sensores orbitais.

ESTRUTURA CURRICULAR
1. Normativas, tributação e modelos de negócio aplicados a Energia Solar Fotovoltaica.

  1. Áreas protegidas: Reserva Legal e Preservação Permanente: uso de drones e imageamento remoto.
  2. Lei de resíduos sólidos e a possibilidade de transformar “lixo” em energia.

CORPO DOCENTE

Júlio César Cotrim Moreira Filho – Engenheiro Agrimensor. – Mestre em Ciências geodésicas e Tecnologias da Geoinformacão. – Doutorando em Ciências Geodésicas, com dez anos de experiência em geomática, geodésia, topografia, aplicações em ciências cartográficas, regularização fundiária e ambiental.

Marli T. Deon Sette – Doutora em Direitos Humanos e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Pará – DINTER UFPA/UFMT – PA. – Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente pela Universidade de Brasília – UnB – DF. – Graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá. – Graduada em Ciências (Física) pela Fundação Alto Uruguai para Pesquisa e Ensino Superior de Erexim – FAPES/URI – RS. – Pesquisadora associada ao Centro de Estudos em Economia, Meio Ambiente e Agricultura (CEEMA) do Departamento de Economia da Universidade de Brasília –UnB, e da Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT. – Advogada, professora e Vice Consulesa da Itália em Mato Grosso.

Pedro Paulo Peixoto da Silva Júnior – Advogado e Professor Universitário. – Especialista em direito tributário pela Escola Paulista de Direito. – Doutorando pela UMSA – Universidade Del Museo Social de Buenos Ayres.

Roberta Deon Sette – Direito pela Universidade de Cuiabá/MT . – Engenheira Ambiental pela Universidade de Cuiabá/MT. – Engenheira de Segurança do Trabalho pelo IMP. – Especialista em Contabilidade e Direito Tributário pelo IPOG Cuiabá. – Advogada, proprietária da empresa Projeta Ambiental e Solar, experiência técnica em sistema solar fotovoltaico.

Roberto Valer – Especialista em Energia Solar pela Universidade de São Paulo (USP). – Doutor em Energia pela Universidade de São Paulo (USP). – Mestre em Energia (USP). – Bacharel em Física (UNI). – Experiência de trabalho com sistemas off-grid, sistemas de bombeamento, minirredes e sistemas conectados à rede. – Atualmente atua como palestrante na área, pesquisador colaborador do Laboratório de Sistemas Fotovoltaicos (LSF-IEE-USP), coordenador do centro treinamentos da PHB Solar e relator da revisão da NBR 16274 sobre comissionamento de sistemas fotovoltaicos.

Para mais informações: 65-3321-9000

 

POSTS RELACIONADOS