“Tribunal de contas: organização, funcionamento, polêmicas e jurisprudência” será tema de Curso; As inscrições já estão abertas

Agentes públicos federal, estadual e municipal que trabalham na Administração Pública, bem como profissionais de outras atividades, terão a oportunidade de participar do Curso de Extensão, promovido pelo Grupo Atame, sobre a organização, funcionamento, polêmicas e jurisprudência do Tribunal de Contas.

O Curso acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, na Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), na capital, e será ministrado pelo Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso e Auditor Público Externo do TCE-MT, Francisney Liberato .

“O curso falará sobre o Tribunal de contas como instituição, desde o surgimento dele no mundo como no Brasil e especificamente do Estado. A sua organização, como ele é composto, os seus membros, quem são eles, quem são os servidores, qual é a sua competência, o que fiscalizar, como fiscalizar e a atuação do Tribunal”, explicou Liberato acrescentando que “isso trazendo sempre para a nossa realidade de Mato Grosso que estaremos fiscalizando os órgãos estaduais como também os municipais”.

Liberato explicou ainda que “irá tratar um pouco mais sobre o regimento inteiro do TCE, que é importantíssimo que todos os gestores, aquele que lida na área pública, conheçam, até para se resguardar, para saber a atuação do tribunal, a competência, como entrar com recursos, informações de processos, como ele acompanha o julgamento, dentre outros assuntos”.

A carga horária será de 12h/a. Na quinta-feira, a aula será das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30 e na Sexta-feira, das 08h às 12h. As inscrições podem fazer no link https://www.grupoatame.com.br/calendariotribunal-de-contas…/ ou pelos telefones 65 3321-9000| 9.9636-4008.

ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Grupo Atame